Dicas

Lavanderia pequena? Anote essas dicas para otimizar o espaço


Postada em 28/08/2021 às 10:42
Por Julia Biude


Apartamentos e casas pequenas vêm se tornando tendência. Com o espaço reduzido, as lavanderias têm cada vez menos espaço ou até são planejadas como um anexo da cozinha, sem paredes de divisão.

Para que uma área de serviço pequena seja bem decorada, de forma que fique prática e bem arrumada, é preciso estratégia.

Veja só essas ideias:

Móveis, máquina de lavar e centrífuga podem ser encostados na parede para otimizar o espaço. Assim, o restante fica livre para circulação.

Utilize nichos para ajudar a organizar e guardar produtos, como sabão em pó e pregadores. Como podem ser colocados em qualquer lugar, tanto no chão, embaixo de uma bancada, como em prateleiras, não ocupam espaço no ambiente e podem se tornar objetos decorativos.

Utilize as cores e a iluminação a seu favor. Ambientes com cores claras e bem iluminados tendem a dar a impressão que o cômodo é maior.

Use varais dobráveis. Eles podem ser esticados quando vão ser utilizados. Quando não houver roupas para pendurar, podem ser fechados e encostados na parede para não ocupar espaços. No caso de varais suspensos, você pode baixá-los para pendurar as roupas e, depois, é possível subir de novo para a posição inicial.

Da mesma forma, a tábua de passar dobrável ou com modelo que desmonta é uma ótima opção.